domingo, 24 de abril de 2011

MATERIALISMO E ESPIRITUALISMO

MATERIALISMO E ESPIRITUALISMO

nilton carvalho
Vai-se longe e conta-se em milênios a criação do ser. Criado no amor que o sustenta, peregrinou nunca sozinho, mas envolto sempre por aqueles que já entendem esse amor num diapasão maior ou com aqueles que de cujo inter-relacionamento no passado, não puderam ou não quiseram se acertar. A lei é de Livre Arbítrio, mas responde-se à Lei de Causa e Efeito como atributos diretivos a todos, visando um azimute seguro na caminhada.
A antropologia busca vestígios para determinar esse grande dia em que aqui aportamos e sobre o seu desenvolvimento a Filosofia vem perguntando por muito tempo: Quem somos, de onde viemos, o que aqui fazemos e para onde iremos?
Enquanto se baseou a vida em decorrência da materialidade, permanecemos estagnado nesse saber, muito embora desde os Vedas ou mais, já se cogitava a possibilidade de um ser inteligente a comandar a “matéria”, levando a criação do materialismo que se baseava no entendimento de que tudo provinha dessa matéria.
Com Einstein caiu por terra o materialismo, a partir de seus trabalhos temos hoje entendimento melhor das propriedades do Espaço, do Tempo e da Matéria, que segundo seus estudos é energia condensada. O Espaço é tridimensional, onde ocorrem os Fenômenos físicos; O Tempo, não é absoluto; O Espaço é curvo.
FACTUAIS: existe matéria em outras dimensões: matéria escura – invisível (luz na terra-visível)-no universo holográfico 99 % da matéria estão em outras dimensões - matéria escura (sem luz não vemos) - a distancia entre as estrelas é a mesma entre os átomos nas moléculas. A matéria é intangível, o que sentimos é a força de repulsão eletrostática entre os elétrons.
Enquanto isso, podemos dizer que; O Materialismo não existe, porquanto até hoje, não foi provado cientificamente; Ser materialista, é questão de fé, já que se acredita naquilo que não se toca (intangível) e não se vê.
Por outro lado, o Espírito deixou de ser abstrato para entrar no rol dos elementos concretos pelo seu ponderal provado cientificamente e até de sua influencia sobre os que estão encarnados, isso admitido pela O.M.S.(Organização Mundial de Saúde. atravez do CID 10, ITEM F.44.3 – quando define estado de transe e possessão como a perda transitória da identidade com manutenção de consciência do meio-ambiente, fazendo a distinção entre os normais, ou seja, os que acontecem por incorporação ou atuação dos espíritos, dos que são patológicos, provocados por doença......
Aos poucos vamos comprovando a essência dos ensinos de Jesus relembrados agora pela Doutrina dos Espíritos, desde 18 de abril de 1857, com O Livro dos Espíritos codificação do apostolo Hippolyte Léon Denizard Rivail que se cognominou Allan Kardec. Muito ainda temos que aprender nessa relação e intermediação bio-espiritual em que vivemos. Muita Paz!.......
ARAÇATUBA,30/04/2011 nilton carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário